Todas as pessoas que conhecem o mercado de afiliados na internet, vislumbram por conta da prosposta de remuneração dessa modalidade de vendas na internet.
E cá pra nós, é realmente uma verdadeira “mina de ouro”, uma vez que as comissões oferecidas pelos produtores, podem chegar até (pasmem) 90%.
No mercado offline (fora da internet) essa margem de comissionamento é surreal só de imaginar, porque começamos a pensar nos custos que esse produtor teve para produzir e definir uma estratpegia de vendas.
Mas no Marketing Digital isso é possível, graças ao avanço da internet.
Se um professor que quiser dar aulas presencialmente para 100 alunos, cobrando uma mensalidade de R$100,00 por aluno, ele precisará criar uma estrutura de organização cronológia, contratar um espaço que caiba o maior número de alunos, criar material de apoio (apostilas), entre outras despesas.
Perceba que ele se ele comprometer mais que 5% do faturamento dele com comissões para representantes comerciais para ajudá-lo nas vendas desse curso, no final das contas, a margem de lucro dele, será afetada e se tornará difícil, pensar em expandir o seu negócio.
Mas se esse mesmo professor, com a mesma ideia inicial, resolve criar o seu curso em um ambiente digital, os custos de investimento caem drásticamente, porque uma vez que o treinamento estiver criado, ele teve apenas gastos necessários para gravar essas aulas, uma única vez e poderá ter turmas sem limite de córum.
Isso possibilita o professor (ou qualquer outro infoprodutor), oferecer uma margem de comissionamento bem maior para os representantes comerciais digitais (afiliados digitais profissionais), aumentando significativamente o poder de divulgação do infoproduto que ele criou.
Como afiliados digitais, cabe-nos analisar a qualidade de determinado infoproduto e o comissionamento oferecido, para que possamos ter mais segurança na hora de divulgá-lo na internet, para milhares de pessoas conhecerem e decidirem comprar da gente.