Como já informamos anteriormente, aqui no blog, o critério de satisfação dos clientes que compram infoprodutos na internet, influencia e muito na hora do cliente tomar a decisão de comprar, ou não.
Tendo em vista que o mercado de infoprodutos aumenta velozmente no Mundo atual, é importante olharmos com muita atenção para os novos infoprodutos e infoprodutores.
Todas as plataformas de comércio digital, que eu conheço, oferecem aos clientes de seus infoprodutores, canais de avaliação e feedback, para ter mais certeza que o conteúdo dos infoprodutos estejam atentendo as espectativas de todos os clientes.
Se essas avaliações, por parte dos clientes que consumiram o seu infoproduto forem negativas, o infoprodutor deve ligar a luz de emergência e repensar os conteúdos que estão sendo entregues e em alguns casos ter as vendas suspensas pela plataforma, até que seja regularizado, ou melhorado o quesito que os clientes apontam.
Na maioria das vezes, as plataformas não nos mostram o que pode estar acontecendo para a suspensão do seu produto, por isso, é de extrema importância, para toda a sua jornada no digital, ler e entender todos os termos e ditretrizes dessas plataformas.
Esse pequeno e importante passo (ler os termos e diretrizes), vai encurtar muitos caminhos que você poderá ter que percorrer.
Até porque, muitas vezes precisaremos utilizar a nossa própria intuição e se temos algum conhecimento sobre o funcionamento dessas plataformas, já conseguimos ir direto ao ponto e fazer o necessário.
Um exemplo disso, é a forma de se avaliar um infoproduto entre as plataformas HOTMART e MONETIZZE. Enquanto a primeira informa essa qualidade de satisfação, de forma separada, através do “BluePrint”, a segunda apresenta esse dado de forma genérica e misturado com outras métricas, através dos “Bars”.
Poderia dar uma lista de todas as plataformas que eu conheço, mas é preferível você conhecer cada uma delas em suas respectivas plataformas, para que não se confunda e crie sua própria experiência.
Só você tem o poder!
Não tenho o intuito de recomendar nem uma, nem outra plataforma, mas sim, mostrar para você que precisamos estar sempre atentos e adeptos às mudanças de uma hora para a outra, sem aviso prévio em qualquer uma que você utilize.
Recomendo fortemente, ter abertura da sua mente, para aprender com esses termos e diretrizes, mesmo porque amanhã depois, você pode precisar pagar para quem leu e sabe o que precisa ser feito em determindada operação.
E você, tem conta em alguma plataforma?