Em qual rede social está a sua audiência?

Qual a função das redes sociais?

As redes sociais (como o LinkedIn, o LinkedInOutlook, o Facebook, o Twitter e o Google+) são plataformas online para a conversação e a troca de informações. Um dos fatores que as tornam tão poderosas é que essas plataformas permitem compartilhar histórias com pessoas em todo o mundo, sem necessidade de passar por um tradutor.

Toda essa interação, permite que possamos rastrear e os mais variados tipos de perfis que interagem com as publicações, entendendo o melhor conteúdo que a sua audiência prefere.

Mas temos que entender que quando estamos buscando conversões de vendas dos nossos produtos ou serviços divulgados na internet, o que realmente importa é a qualificação dessa audiência.

Perfil cheio de seguidores, não significa que vende bem!

De nada adianta você ter uma página no Facebook, ou um perfil no Instagram, se esses seguidores que interagem com os seus conteúdos publicados, não estiverem consientes de uma solução que você poderá causar na vida dela.

Quando os perfis das suas redes sociais traçam uma narrativa estratégica lógica e precisa para os seus visitantes, eles sentem-se cada vez mais atraídos e próximos dos conteúdos que estão sendo apresentados e de forma despercebida, são atraídos cada vez mais para uma idéia de solução para o problema em comum, entre perfil e visitante.

E diga-se de passagem, dependendo o tipo de produto que você pretenda vender pela internet, você deve buscar uma rede social que seja compatível e que “converse” com o mesmo nicho de atuação do seu produto. Isso porque num exemplo prático, de que aditanta você publicar um conteúdo para uma captação de funil de um sub-nicho de emagrecimento, na rede Linkedin, que é voltada exclusivamente para empregos e oportunidades?

As pessoas que estão no Linkedin estão lá para conhecer novas oportunidades e recolocação de trabalho e quando aparece um conteúdo fora do interesse dessa audiência, perdemos tempo e energia em algo que não será frutífero.

Um exemplo usando o mesmo sub-nicho de emagrecimento, só que em um perifil de life style na rede Instagram, deve gerar um alto engajamento por parte das pessoas que procuram por perfis semelhantes e relevantes ao que esses visitantes buscam para suas próprias vidas.

O que eu faço então?

Você deve explorar os perfis semelhantes ao que você pretende comercializar dentro dessas redes e interagir com comentários de publicações desses perfis, para que você inicie uma jornada de autoridade e quando alguém vir o seu comentário e se for bem atrativo, ou curioso, elas devem ver o seu perfil e bem provavelmente começar a seguir você.

 

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