Inteligência Artificial antecipa diagnóstico de câncer de mama

O avanço da inteligência artificial na medicina tem sido uma área de grande desenvolvimento nos últimos anos. Novas descobertas e tecnologias estão sendo utilizadas para ajudar médicos e pesquisadores a lidar com problemas complexos e avançados de diagnósticos.

Recentemente, a Universidade de Massachusetts em Amherst fez uma importante descoberta no campo da inteligência artificial na medicina. Os pesquisadores conseguiram desenvolver uma ferramenta capaz de antecipar a possibilidade de uma mulher desenvolver câncer de mama até cinco anos antes do diagnóstico tradicional.

A pesquisa foi conduzida por um grupo de investigadores entusiastas por Regina Barzilay, professora de ciência da computação e engenharia elétrica do MIT e pesquisadora do Cancer Center do Hospital Geral de Massachusetts. Uma ferramenta utiliza inteligência artificial para analisar as informações de saúde e histórico médico de pacientes em um banco de dados e prever com precisão quais pacientes terão um risco maior de desenvolver câncer de mama.

A análise foi feita em um conjunto de dados de 60.000 pacientes, que incluiu mulheres diagnosticadas com câncer de mama e outras que não tinham o diagnóstico. A inteligência artificial analisou fatores como idade, histórico médico familiar, resultados de exames anteriores e outros dados para identificar padrões e prever quais pacientes terão maior probabilidade de desenvolver a doença.

A ferramenta se mostrou eficaz na identificação de mulheres que eventualmente desenvolveriam câncer de mama, com uma precisão de 31% a mais do que os métodos tradicionais de triagem.

Esta descoberta é uma conquista importante para a medicina, pois pode permitir que médicos e profissionais de saúde possam identificar pacientes com risco elevado para o câncer de mama e tomar medidas preventivas, como realizar exames mais frequentes e precoces, monitorar a saúde do paciente e prescrever tratamentos mais assertivos.

A inteligência artificial tem um grande potencial na medicina, e a descoberta recente da Universidade de Massachusetts é um exemplo disso. À medida que novas tecnologias e algoritmos são ocorridos, é possível que tenhamos diagnósticos mais precisos, tratamentos mais personalizados e cuidados de saúde mais eficazes para pacientes em todo o mundo. É importante lembrar que a tecnologia é uma ferramenta para auxiliar os médicos e profissionais de saúde, e não os substituiu, mas sem dúvida, ela está ajudando a revolucionar a medicina como a conhecemos hoje.

 

VAGAS E NOTÍCIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE

As principais notícias para ajudar a conquistar o emprego home-office que você busca!
Só aqui você vai encontrar os links diretos das empresas que anuciam as vagas!

Fique por Dentro!
Seu próximo emprego!

Novas Vagas

Conhecimento agora!

Quero me Capacitar

Se aproxime de nós!

Cadastre seu Currículo

ANUNCIE AQUI!

Cadastre sua Vaga

SiteLock