O que é CRM?
CRM é a sigla da expressão Customer Relationship Management que na prática significa um conjunto de ações direcionadas para a gestão de relacionamento com o cliente.
Porque o CRM é importante?
A tecnologia CRM é muito importante para as empresas porque nele é possível gerenciar marketing, vendas e atendimento ao cliente em um único local, otimizando as ações da empresa para uma melhor produtividade.
Com a plataforma CRM é possível a empresa acompanhar a jornada do cliente dentro do seu sistema, desde o primeiro contato até o pós-venda. E toda essa interação fica registrada na plataforma, ficando mais fácil entender o padrão de comportamento de cada cliente.
O CRM impulsiona o funil de vendas, justamente por acompanhar a jornada do lead desde a captação até a conversão final.
A criação de estratégias de CRM que ajude o cliente a conseguir aquilo que ele quer, vai impactar positivamente os resultados das suas vendas.
A tecnologia CRM foca no cliente para entender as necessidades e oferecer a solução para resolver o problema do consumidor, a venda é uma consequência dessa interação.
A ferramenta CRM é muito útil para as empresas por possibilitar a criação de estratégias mais assertivas em todas as áreas, visando sempre a gestão de relacionamento com o cliente.